Cabelos Pintados – Consequências e Mitos
Existem inúmeras ideias feitas e mitos que não correspondem na maior parte das vezes a situações reais em relação à coloração.
ler maisCom o passar do tempo, o secador de cabelo tem vindo a melhorar a sua tecnologia gradualmente. Como em tudo, a tecnologia de ponta entrou em força nas indústrias destes pequenos eletrodomésticos, e, hoje, no mercado encontramos coisas mesmo muito inovadoras.
As promessas destas “obras-primas” da tecnologia prometem mais brilho, eliminar a eletricidade estática e ajudar a manter a cutícula dos cabelos macia e regular. A tecnologia como ions negativos, cerâmicas, turmalina, lâmpadas led, são apenas alguns destes exemplos. Neste artigo decidimos contar-lhe tudo sobre os secadores de cabelo:
A estrutura de materiais a partir de átomos e moléculas é chamada de nanotecnologia e está a ser empregue nos secadores de cabelo da Taiff. Os nanos materiais são impossíveis de serem vistos a olho nu. Este tipo de tecnologia promete prevenir a acumulação de bactérias e fungos no aparelho.
Íons Negativos
Os íons negativos são responsáveis por selar as cutículas dos fios de cabelo para além de também secar mais rápido.
Íons positivos
O cabelo é formado por íons positivos e, os secadores com esse recurso têm a função de abrir as cutículas. Por norma, só há a emissão de íons positivos num aparelho se tivermos também os íons negativos. Um sistema abre e o outro fecha as cutículas. É normal usar os ions positivos para abrir as cutículas antes de uma hidratação e fechar depois com os ions negativos.
A turmalina é um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos, que neutralizam a eletricidade estática dos fios de cabelo, tornando-os mais macios e brilhantes.
A cerâmica quando aquecida, emite raios infravermelhos que secam os fios mais rapidamente.
Durante a secagem, uma luz (LED) é emitida e permite rejuvenescer os fios de cabelo danificados e limpar a cutícula. Uma pesquisa recente comprovou que a utilização dessa tecnologia aumenta em 39% o brilho dos cabelos e em 14% a restauração dos fios danificados, comparado ao secador comum.