Com a técnica FUE que utilizamos na Master Group, a correção e camuflagem de cicatrizes é uma solução à sua disposição.
Na Master Group, as nossas equipas médicas estão preparadas e qualificadas para camuflarem todo o tipo de cicatrizes (desde que se encontrem em zonas capilares) e corrigirem os maus resultados que possam ter sido fruto de um transplante capilar “mal feito”.
No entanto, a camuflagem de cicatrizes exige algumas recomendações. Continue a ler.
A camuflagem de cicatrizes é uma técnica que permite camuflar ou esconder eventuais cicatrizes que se encontrem no corpo, através de um transplante capilar.
O aparecimento de cicatrizes pode ocorrer pelos mais variados motivos, desde um trauma físico até à realização de um transplante capilar com a técnica STRIP (ou faixa). Pelo meio, encontramos também algumas cirurgias como o lifting, ou até mesmo um mau resultado de outros transplantes que requerem a camuflagem de cicatrizes.
Seja qual for o caso, o mais certo é estas cicatrizes serem não só visíveis, como pouco estéticas.
Naturalmente, este tipo de cicatriz causa desconforto, podendo mesmo afetar a sua autoestima e a sua confiança no dia a dia.
Contudo, se essa cicatriz se localizar numa zona do corpo com pêlos ou cabelos, o transplante capilar pode ser a melhor solução para a camuflagem de cicatrizes.
A camuflagem de cicatrizes funciona exatamente como um transplante capilar FUE.
Apenas quando a cicatriz se encontra numa zona com pêlos ou cabelos é que a sua camuflagem se torna possível, na Master Group. Recorrendo à técnica FUE, realizamos um transplante capilar para a zona afetada e camuflamos a cicatriz.
Contudo, nem todas as cicatrizes podem ser camufladas.
Para que possamos dar início ao processo de camuflagem de cicatrizes é preciso que a cicatriz em causa não seja demasiado extensa, antes de mais. Ao mesmo tempo, é também imprescindível que a zona cicatrizada apresente um nível de suprimento sanguíneo adequado.
Além do mais, o transplante capilar para a camuflagem de cicatrizes está também contraindicado para as cicatrizes decorrentes de doenças inflamatórias e autoimunes.
Em todo o caso, uma consulta de avaliação é sempre importante. Estes e outros fatores são devidamente avaliados pela nossa equipa médica durante a primeira consulta, de modo a viabilidade do transplante capilar para a zona cicatricial.
Após a realização de um transplante capilar através da técnica da tira – técnica STRIP – é comum a cicatriz resultante do procedimento ficar bastante visível. Nesse sentido, é possível aplicarmos a camuflagem de cicatrizes de modo a corrigirmos os resultados de outros transplantes.
Lembre-se que o transplante capilar, quando bem executado, apresenta resultados absolutamente naturais e satisfatórios para o paciente, nomeadamente ao nível estético.
Quando tal não acontece, seja devido a uma cicatriz visível, devido a um resultado pouco estético ou a um aspeto artificial, a camuflagem de cicatrizes pode também ser a solução.
Como se nota que um Transplante Capilar foi mal feito? Existem dois fatores essenciais:
Linhas da frente pouco naturais
Linhas frontais demasiado baixas, com pouca irregularidade ou completamente retas, com assimetrias evidentes, presença de tufos, etc.
Pouca densidade
Situação em que o couro cabeludo é visível porque o número de fios de cabelo transplantados foi insuficiente (não houve boa cobertura) e a densidade capilar parece ser mínima.
A camuflagem de cicatrizes e a correção de outros transplantes exigem técnicas que a nossa equipa domina. A verdade é que os resultados pouco satisfatórios podem ocorrer.
Algumas das falhas de outros procedimentos que exigem a camuflagem de cicatrizes e a correção de outros transplantes tendem a ser fruto de um trabalho pouco profissional ou inexperiente e que pode não estar devidamente certificado.
Ao mesmo tempo, alguns dos procedimentos mais em conta oferecidos pelo mercado estão diretamente associados às horas utilizadas para a sua realização. Por outras palavras, um preço menor, por vezes, significa descartar o tempo necessário para uma cirurgia minuciosa e cuidada, como a que a Técnica FUE requer.
Para além da camuflagem de cicatrizes, alguns métodos de correção de outros transplantes capilares incluem:
Remoção de tufos
Principalmente ao longo da linha da frente, com a redistribuição dos cabelos transplantados, de modo a devolver-lhe a forma natural. A remoção é feita com “punchs” de até 1mm de diâmetro. Em certas situações a remoção dos cabelos pode ser feita por laser.
Transplante capilar
Para aumentar densidade em casos que necessitem de reforço.
Camuflagem de cicatrizes
através de transplante de cabelos para a zona cicatricial. Em casos mais graves é possível remover a cicatriz ou camuflá-la através da dermopigmentação, uma técnica que utiliza os mesmos princípios da tatuagem para a camuflagem de cicatrizes, mas não só.
Fale connosco. Temos a certeza que seremos capazes de lhe oferecer a solução de que precisa, seja para uma camuflagem de cicatrizes, seja para a correção de resultados de outros transplantes.