Hipotricose Capilar
Este é um nome complexo, muito técnico, mas cujo significado é simples: na prática, a completa ausência de pelos e/ou cabelos.
ler maisO Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é um fenómeno cada vez mais atual nas diversas áreas da medicina. O PRP ganhou nos tempos mais recentes uma atenção redobrada, devido aos seus resultados incríveis no rejuvenescimento facial e, quase em simultâneo, no tratamento da queda de cabelo.
O PRP é aconselhado na prevenção e tratamento da queda de cabelo, sobretudo quando se começa a verificar uma queda de cabelo precoce ou ligada à alopecia androgenética.
Além disso, resulta muito bem quando aplicado nos períodos pré e pós transplante capilar, já que potencializam os seus efeitos positivos, e pode-se verificar os resultados de forma bastante reforçada e antecipada.
É retirado ao paciente uma amostra de sangue para ser analisado, por forma a selecionar do plasma sanguíneo a sua parte mais valiosa para este tratamento, que é o plasma rico em plaquetas.
Este por sua vez é abonado em fatores de crescimento, e por fim é injetado na zona do couro cabeludo que se pretende tratar.
O tratamento é indicado tanto para homens como mulheres que sofrem de problemas capilares por diferentes razões – stress, menopausa, períodos pós gravidez, etc. Dessa forma, ajuda na recuperação dos folículos atrofiados, aumenta a densidade e o fortalecimento capilar.
Assim como acelera o crescimento do cabelo, podendo até estimular o reaparecimento de cabelos que já se julgavam perdidos para sempre, sendo estas as razões pelas quais o plasma rico em plaquetas vem ganhando tanta popularidade em todo o mundo.
É importante ter em mente que o PRP pode fazer parte de um programa multifacetado para tratar a perda de cabelo, alcançando resultados ainda mais expressivos quando aliado a outros tratamentos nomeadamente com finasterida, minoxidil ou Rogaine, entre outros.
A frequência das aplicações é variável e deve ser avaliada caso a caso pelo seu médico especialista.
Entretanto, normalmente realiza-se 3 tratamentos no espaço de 3 meses, após os quais já se visualizam os primeiros resultados do tratamento. Após atingir os objetivos, recomenda-se sessões extras que devem ser realizadas a cada 6 meses como forma de manutenção.
O preço deste tratamento pode variar pelas características e necessidades ímpares de cada situação, sendo imprescindível passar por uma consulta médica de avaliação para solicitar o orçamento.
No entanto, pode-se adiantar que os resultados alcançados com o PRP, assumem-no como um dos investimentos com melhor relação custo-benefício no panorama dos tratamentos da queda de cabelo.